14 maio 2013

Uma horta na cidade

Somos uma família com raízes no Norte de Portugal. Logo a agricultura é algo que nos é familiar.
Uma forma de nos sentirmos mais perto das nossas origens é trazermos um pouco desta arte.
A minha mãe transformou a sua varanda numa pequena plantação. Ora vejam o que lá cresce:




Morangos 






Alhos






Framboesas




 Favas



physalis




 Cebolas e alfaces




Pimentos



Estufas improvisadas com cheirinhos




Aipo


E vocês cultivam alguma coisa na varanda?

Beijinhos!

6 comentários:

  1. Maravilhoso. Eu sou do Alentejo e portanto também estas plantinhas saudáveis me dizem muito. Só que eu vivo em Cascais...pois...portanto ando a tentar ter qualquer coisinha na janela da cozinha. Um destes dias mostro no Blog.
    As plantas da tua mãe estão LINDAS.Que bom aspecto.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! :)
      Tens de mostrar!
      Eu tenho mais sorte, já que tenho um bocadinho de terra e conseguimos ter algumas árvores.
      As coisinhas plantadas, ainda não, tal como alface e outras. Pois como ainda não temos essa zona vedada, a dona Luna era bem capaz de fazer umas provas de degustação de vez em quando! hiihihihhi! :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Eu tento...mas nada cresce naqula varanda...acho que sou má agricultora :)

    bjs

    ResponderEliminar