13 maio 2013

Gula #2

O que uma pessoa descobre!! Nunca podemos dizer que conhecemos tudo!
Como já tinha mencionado no post anterior, nunca tinha feito este tipo de bolo (para ser franca até desconfiava um pouco, parecia-me coisa de fast food), mas após ter visto o tal post, não resisti àquela  imagem!

Então quando cheguei a casa na 6ª feira, perguntei logo ao jeitoso Queres uma coisa doce depois de jantar?, a resposta não se fez esperar e foi afirmativa!

Quando lhe disse o que era, engelhou o nariz, pois tinha a mesma ideia preconcebida relativamente a este tipo de fabrico.

Depois de jantar e com a cozinha já orientada, pus-me mãos à obra! Fui buscar os ingredientes e juntei tal como recomendado e o preparado foi deitado na forma de silicone, tal como as duas imagens abaixo exemplificam: 



Com a massa já enformada, coloquei no microondas! Seguidamente foi a vez da je, ficar a olhar para o seu interior que nem um burro olha para um palácio. Dentro da caixinha mágica, o bolo girava que nem cão atrás da sua cauda, mas numa rotação inferior e acompanhada por aquele som tipo musica de elevador.

Bastaram 8 minutos de dança, para que o bolo atingisse o seu ponto (a uma potência de 800W).
A parte de cima da iguaria, estava um pouco húmida, mas cozida, com aquelas bolinhas apetecíveis.

Coloquei um prato no topo da forma, e virei-o de pernas para o ar, e assentei a fragilidade na bancada e pressionei ao de leve para descolar a forma.

(A descrição que se segue devia ser acompanhada com a musica do Querido Mudei a Casa, na altura da revelação)

Eu não tenho palavras para descrever o que vi! Uma generosa camada de chocolate que preguiçosamente escorregava  do cume do bolo, tal como lava a sair do vulcão! Eu fiquei parvinha a olhar para tal espectáculo da natureza!

Deixo-vos aqui umas fotos para que inspirem, e quem sabe, logo à noite se deliciarem, ou até mesmo agora! Vá não custa nada! ;)





O seu interior é assim, fofinho... É óbvio que não se assemelha aos bolos que levam as claras batidas em castelo (Não é minha gente, se não, seria um milagre!)



É caso para dizer, baba baby baba!  ;)


2 comentários:

  1. Nham, nham! :)
    Este molho é delicioso!
    Não é a mesma coisa, mas para satisfazer um ataque de vontade ou visitas inesperadas é óptimo, certo?
    Jinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xixa! É mais do que óptimo! ;)
      É B.B. aka bom e barato!

      Bjinhos!

      Eliminar