16 maio 2013

É com a experiência que se aprende!

Ainda à cerca disto:



Estive a jantar na casa dos meus pais na semana passada. Disse que ia fazer um doce para depois de jantar. Quando revelei a iguaria eleita - um bolo - fui questionada com a morosidade da cozedura! Ao que respondi que seria instantâneo!  :)

Quando coloquei o bolo dentro do microondas, o meu pai assumiu o posto de vigia - enfrente ao microondas a ver a gulosa evolução do manjar - ou seja a mesmíssima coisa que eu tinha feito! Afinal quem sai aos seus não degenera! ihihih! :)

Ficaram muito surpreendidos com o resultado. Mas eu não! :(
É que o bolo não ficou com a quantidade de molho por cima que eu tinha previsto, o que fez com que o efeito xa-naaaa!! tenha sido mais diminuto! Mas nem por isso ficou por comer! :)

Enquanto o bolo fazia os impossíveis para arrefecer, de modo a não escaldar as gulas mais afoitas, eu preparava os cafés! Foi num piscar de olhos que a circunferência do bolo ficou reduzida a uma meia-lua! :)

Sabem o que deve ter acontecido:
A potência do meu microondas não deve ser os 800W (apesar de ser o valor apregoado no manual), mas sim inferior. Chego a esta conclusão pois a potência do da minha mãe é de 750W (pois acima já eram 900W) então coloquei como duração de cozedura 8,30min (de modo a dar a compensação).
O topo do bolo não ficou seco, mas muito longe do ambicionado!
Para a próxima só irei colocar os 8,00min, e se mesmo assim não ficar xpto, irei colocar 7,30min.

Tentativa e erro, é assim que a ciência avança! ;)

0 Ideias:

Enviar um comentário