15 fevereiro 2013

PETIT GATEAU

Olá mais uma vez!
Hoje estou imparável! Deve ser para compensar pelos dias (semanas...) em que nada escrevo!! ;)

Bem o que de momento aqui me traz, é um assunto doce.
Caso estejamos perante o fim do mundo, tal como o conhecemos (espero bem que não!), não vos podia deixar morrer (minha nossa!) sem que tenham experimentado isto: uma pequena delicia de chocolate, para lá de calórica (bué mesmo! gajas magras, e não só, com horrores a gorduras, é favor fechar a página neste preciso momento!).
É feita na bimby (sim eu tenho! Essa história contarei-a mais tarde!), cá vai:



PETIT GATEAU (de petit só tem mesmo o tamanho!)

INGREDIENTES
200 g chocolate p/ culinária Nestlé (Ui!)
100 g manteiga (iiii! )
1 lata de liete condensado ('tá doida!)
2 ovos inteiros
2 gemas de ovo
60 g açúcar
40 g farinha


PREPARAÇAO
1.Aqueça o forno a 180°C.
2.Coloque o chocolate no copo e puIverize 5 seg/vel 9,
3.Junte a manteiga e programe 2 min/50°C/vel 2.
4.Junto o leite condensado, os ovos, as pemas, o açúcar e programe 15 seg/vel 3½ .
5.Incorpore a farinha e programo 10 seg/vel 3.
6.Unte e polvilhe formas de queque. Deite o preparado e leve ao forno cerca de 8 a 12 minutos.
7.Sirva quente.

Dica: Acompanhe com uma bola de gelado de baunilha. (Deve ser para arrebentar com o resto!)

Vejam esta pequena maravilha!



É favor limpar a baba! ;)

0 Ideias:

Enviar um comentário