18 setembro 2012

Exercício e solstícios!


Lembram-se do meu post de treinos às 6h da matina... Devo dizer que ando mais que desleixada! Não é que tenha ganho peso, mas a verdade é que com os dias a diminuir (*)... fico mesmo deprimida! E levantar-me e ser ainda noite cerrada lá fora, dá cabo de mim!
Tenho conseguido perder peso, esta manhã pesei-me e a balança deu 67,5kg. Quando comecei esta etapa devia estar com 72. Mas dieta sem exercício físico, não é uma perda de peso efectiva, na minha opinião.

Então estava agora a ouvir o cd do David Guetta - Nothing But The Beat

e parece-me muito bom para ouvir enquanto se treina. A ver se esta semana ganho coragem e volto à rotina! (A palavra rotina não foi correctamente aplicada, pois para ser rotina teria de ser um hábito continuado, certo?) Amanhã ainda não irá ser, só depois de amanhã. Não é um adiamento, é apenas uma questão de logística! E não, não estou em negação! ;)

(*) Por falar em dias a diminuir, o dia em que a duração do dia é a mais longa do ano, dá-se em Junho, mais precisamente no 21! É chamado o solstício de verão. 
Altura em que o pólo norte está constantemente sob a luz do dia.
Minha gente, o que quer dizer que a partir deste mês é sempre a decrescer, até mesmo para quem acorda às 7h da matina!
Esta diminuição da duração do dia é observada, com maior evidência, em Setembro! Vejo, gradualmente, o sol a ficar mais baixinho ao final do dia! Esta semana, no caminho para casa, às quase 20h, já apanhei os carros com as luzes acesas!
E de manhã...? Tomar banho já é à luz da lâmpada!


No dia 22 do presente mês, teremos o equinócio de Setembro (altura em que o equador celeste fica perpendicular com a linha do equador).
Isto é, em que a duração do dia é precisamente a duração da noite! 



Depressa chegaremos à situação de sair de casa ainda noite e sair do trabalho noite! Que neura! Já estou com uma pré-depré! ;)

E a vós, também vos faz muito confusão esta diminuição da duração do dia?

Informação retirada da wikipédia

2 comentários:

  1. Eu detesto está diminuição dos dias, parece que os dias ficam super curtos e não temos tempo de fazer tudo o que queremos! :S Por isso é que adoro o Verão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      É mesmo!
      Apesar de durante o dia ainda estar calor, (salvo estes últimos dias, que mais pareciam uma amostra de inverno), a verdade é que já estamos em Outubro, a caminhar a passos largos para os dias frios!
      Acho que este calorzinho, é uma despedida que o verão, tão gentilmente, nos está a oferecer!

      E uma coisa é certa, com os dias frios, há uma vontade maior de estar no sofá, enroscada nos cobertores! ;)

      Beijinhos!

      Eliminar