21 maio 2012

Exercício fisico

Já há algum tempo que ando com remorso da nano quantidade de exercício físico que pratico!
É que a bem dizer, é de casa para o carro, do carro para o comboio, do comboio para o trabalho! E ao final do dia é mais do mesmo!
Há dias em que o P. me diz: “Vem a pé do comboio, faz-te bem e sempre se poupa no combustível!”.
Lá isso é verdade! Mas no final do dia “ainda” fazer caminhada de 20-30min... há dias que não dá com nada! E isto de fazer exercício não é de vontades, tem que ser e mais nada!

(Já lá vai o tempo em que ia – religiosamente – 3x por semana ao ginásio fazer body combat e pump, e só desejava poder ir mais vezes. Não quero bancar a saudosista, pois vivemos é no presente, certo?)


Tenho a sorte do P. fazer o jantar, o rapaz tem jeitinho!! :) Então é acabar de comer, arrumar tudo! Mas quando acabo já são quase 21.30..... não é preciso dizer mais nada, pois não? Já é tarde para xuxu!

Então eis o que resolvi experimentar: Fazer exercício logo pela manhã!! ;)
Estou entusiasmada!

Até irmos viver os dois, eu era uma dorminhoca de primeira. Mas como nos mudamos para os limites do distrito de Lisboa, passei a levantar-me às 6.30. No princípio custou, mas agora gosto deste horário. Só de pensar que antes me levantava às 8h, para entrar às 9h...
Assim é 1,5h por dia que tenho a mais, no final do mês são 30h, e no final do ano são 360h... que antigamente passava a dormir!!
Pois muito bem, posso dizer que me voltei a tornar uma devoradora de livros!! ;)

Mas voltando ao exercício, já que é o cerne deste post... o meu plano é: me levantar às 6h, e fazer 30 min (coisa menos coisa) de exercício. Tenho uma bicicleta elíptica em casa, mais uma bola de pilates e um aparelho de fazer abdominais (adquirido pela D. mãe, mas que ao fim de algum tempo estorvava mais, do que o beneficio que trazia, então deu-mo).

Amanhã já digo como correu.

Beijinhos!

0 Ideias:

Enviar um comentário