07 dezembro 2011

Para refletir um pouco...

Ainda se lembram de quando as chamadas lojas chinesas chegaram a Portugal, com os seus preços ridiculamente baixos? Em que podíamos comprar o que quer que fosse, todo o tipo de artigos, as mais diversas bugigangas por (tuta-e-meia) meia-tuta?
Pois muito bem, esses tempos acabaram-se!
Foram muitos espertos esses senhores! Conquistaram os consumidores portugueses com os seus preços e com a variedade de artigos. E a partir do momento em que deram cabo de uma grande parte do pequeno comércio, (eliminando praticamente toda a concorrência), aumentaram drasticamente os preços!! O que até é bom... já que com a concorrência de rastos.... não há qualquer problema em aumentar os preços!!!

Pois bem... e qual o resultado destes factos, é as meninas chinesas se andarem a passear pela rua, com malinhas deste tipo:


Que custam......
+/- 1.500,00€
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vive-se bem, vive-se......!
O pessoal não abra a pestana, não! Que não sei onde isto irá parar!!

1 comentário:

  1. Concordo plenamente contigo! É um absurdo. E o pior é que deram cabo e estão ainda a destruir a produção portuguesa. Nós produzimos com melhor matéria-prima e com maior qualidade, mas o que vende são as tralhas que impostam para cá.
    Eu deixei completamente de ligar às ditas "marcas" desde que constatei que as etiquetas diziam "Made in China" Made in Asia" etc. Os químicos usados para tingir as roupas e sapatos são prejudiciais.E fazem-nos pagar horrores por coisas que estupidamente não têm uma qualidade relamente boa.

    ResponderEliminar